Facilitar a vida das pessoas!
Esse é o sentimento que nos move desde 2001, quando, em um projeto ousado, resolvemos colocar nas prateleiras das lojas destinadas à gastronomia um produto capaz de descomplicar a moldagem do chocolate artesanal: a forma de três partes, composta por duas partes rígidas e uma flexível, que popularmente é chamada de “forma de silicone”.
Nossa história começou quando o Sr. Wilson Stracanholi acompanhava a rotina da sua mãe, Adoração Garcia Stracanholi carinhosamente chamada de Dona Dora, que produzia chocolates de modo artesanal em sua casa, a fim de contribuir com a renda familiar. Observando o processo produtivo, o Sr. Wilson, que é formado em Eletromecânica, pensava em como ajudar sua mãe a ter mais facilidade e agilidade na moldagem dos chocolates, pois sua mãe utilizava formas simples para moldagem de chocolate, conhecida como “forma de acetato”.
Em 1998 ele chegou ao projeto final e patenteou o que hoje é popularmente conhecida por formas de “silicone”. Desenvolvido esse produto revolucionário, o Sr. Wilson aplicou seu conhecimento e construiu o próprio maquinário, montou uma pequena estrutura produtiva em apenas 20m², e contou com o apoio de sua esposa Elaine para iniciar a produção das formas que entregavam muita praticidade à sua mãe e imaginava contribuir também com pessoas que buscavam por renda alternativa.
Em janeiro de 2001 surgiu a marca BWB, hoje somos líderes de mercado (América do Sul, América Central e Europa) no desenvolvimento, fabricação e distribuição de formas para moldagem de chocolate artesanal.
Edilson Stracanholi (falecido em 2014), irmão do Sr. Wilson, foi por muitos anos o projetista responsável pelos lançamentos de produtos, homenageado também em nosso centro de projetos e desenvolvimento.
O que significa BWB? O nome da marca é uma homenagem do Sr. Wilson aos seus filhos: Bianca, William e Bruno, que juntamente com o Sr. Wilson e seu irmão Anderson formam o corpo diretivo da Empresa.

Missão
Industrializar e comercializar produtos que gerem valor aos clientes e consumidores no segmento de chocolateria e confeitaria.
Visão
Ser referência em soluções práticas e inovadoras no segmento de chocolateria e confeitaria.
Valores
Ética, respeito e integridade
Compromisso com a qualidade e segurança
Confiabilidade
Promoção de conhecimento ao consumidor
Desenvolvimento sustentável
Política da Qualidade
Para permanecer alinhada com a dinâmica de mercado e legislações pertinentes, a BWB tem o compromisso de:
